SEMANA SANTA

Sesc de Arcoverde realiza a 12ª edição do Espetáculo Horizonte da Paixão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/03/2012 às 14:30

Durante os dias cinco a sete de abril será encenado em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, será encenado espetáculo Horizonte da Paixão. Esta será a 12ª edição do espetáculo, que é promovido pelo Sesc da cidade.
A encenação dos últimos dias da vida de Cristo é considerada a maior da região e conta com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, da Fundarpe e do Departamento Nacional do Sesc. A expectativa é que este ano mais de cinco mil pessoas acompanhem o evento.

O espetáculo é encenado em um cenário ao ar livre. Ele tem início no Pátio do Teatro Municipal, passando pelo Centro Comercial de Arcoverde, Largo do Bonanza, Prefeitura Velha, Avenida Antônio Japiassu, terminando na antiga Estação Ferroviária, onde é encenada a Paixão de Cristo. A apresentação pode ser acompanhada gratuitamente pela população.

 O espetáculo, composto por 40 cenas, conta com um elenco de 150 pessoas entre atores e figurantes, incluindo integrantes do grupo da terceira idade Novo Horizonte, alunos da Educação de Jovens e Adultos, Educação Infantil, alunos do grupo de teatro do Sesc Arcoverde, além de atores do Movimento Cultural de Arcoverde. Os destaques do elenco deste ano são o ator do Sesc Arcoverde Djaelson Quirino, que interpreta Jesus, e a atriz Emanuele Marques, do Movimento Teatral de Arcoverde. A produção e a direção geral são assinadas por Miro Carvalho.