EDUCAÇÃO

Univasf inscreve estudantes no projeto Escola Verde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/03/2012 às 7:18

Vinte e cinco alunos dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Engenharia da Computação, Engenharia Agrícola e Ambiental e Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco participarão do projeto Escola Verde, desenvolvido através de uma parceria entre a instituição e as prefeituras de Petrolina e Juazeiro (BA).

A iniciativa prevê a realização de atividades junto a comunidades estudantis no intuito de analisar as condições de educação ambiental, fomentar o processo de arborização, além de contribuir para a implantação da coleta seletiva. Com duração prevista para dois anos, o projeto deve começar em abril. “Para as escolas os benefícios são muitos, porque envolvem desde a criação de uma cultura ambiental até à mobilização e o engajamento dos estudantes e professores em relação a problemas cotidianos”, frisa o professor do Colegiado de Ciências Sociais, Paulo Roberto Ramos.

Os alunos dos cursos envolvidos no projeto que tenham interesse em participar devem se inscrever até o próximo dia 22, no colegiado de Administração ou de Ciências Sociais, sempre das 14h às 21h. Os documentos solicitados são o currículo no formato lattes e comprovante de Coeficiente de Rendimento Escolar. Uma bolsa de R$ 410 deve ser disponibilizada para os doze primeiros colocados na seleção.

As Universidades de Pernambuco e da Bahia, além da Unidade Integrada de Educação Superior do Brasil, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão, Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina e Centro de Referência em Áreas Degradadas também participam desse projeto.