OPERAÇÃO

Operação de combate ao tráfico de drogas prende várias pessoas no Sertão

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 22/03/2012 às 10:30

Várias pessoas foram presas nessa quarta-feira, (21) acusadas de tráfico de drogas na Operação Hidra, com a participação de cerca de 250 policiais civis e militares, além de Policiais Federais, nas cidades de Patos, São Bento, São José de Piranhas e Teixeira, na Paraíba, e São José do Egito, no Sertão de Pernambuco.

No município pernambucano foram cumpridos Mandados de Prisão em desfavor de Alan Jean de Araújo, 25 anos, na Rua Dr. Manoel Viana, nº 54, no centro da cidade, Wanderlei Arruda Maciel, 33 anos, na. Fazenda Angico Torto, Zona Rural, Murilo Girlon Brito Leite, 35 anos, na Rua Rosa Maria Soares, nº 13, centro, Vandeilza Alves de Oliveira, 34 anos, na Rua da Primavera, Cohab Junior Valadares e Maria Valdeluce Alves de Oliveira, 29 anos, na Rua da Primavera, nº 84, Cohab Junior Valadares, São José do Egito - PE. Os acusados foram encaminhados à Delegacia Regional da cidade de Patos – PB. São José do Egito seria a sede dos traficantes que abastecem os municípios vizinhos.

Já no vizinho estado da Paraíba foram cumpridos 23 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Entre os presos estão o atual diretor, o ex-gestor da unidade e cinco agentes penitenciários que foram transferidos para o presídio de segurança máxima PB1, na capital.

O objetivo da ação foi combater o esquema de tráfico de drogas em municípios da região e a ação de presidiários que comandariam o tráfico de drogas de dentro das celas do Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos.