PROJETO

Projeto para implantação da Orla III de Petrolina vai custar R$ 2 milhões

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/03/2012 às 10:06

Está orçado em cerca de R$ 2 milhões o projeto de implantação da Orla III em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Segundo informações da prefeitura do município o novo espaço que compreende a extensão da orla II, na avenida Cardoso de Sá até o porto, vai contemplar espaços de lazer e práticas desportivas. A obra faz parte do processo de revitalização de toda a Orla de Petrolina.

“Pensamos em um projeto grande. Para isso, ouvimos moradores, pessoas que circulam no local, empresários e foi justamente a solicitação destas pessoas que nos motivou a começar as obras. Nos próximos dias devemos trocar as pedras portuguesas por pisos mais modernos, que não causem tanto impacto para as pessoas que caminham no local. Estamos pensando na orla como um todo, ou seja, nesse complexo turístico às margens do Rio São Francisco”, destaca o prefeito Júlio Lóssio.

“Sem dúvida que, após concluída, a Orla III vai representar mais uma oportunidade de diversão, prática de esportes para a população, além de se constituir em um local com uma visão privilegiada do Rio São Francisco. Nós só pedimos às pessoas que moram ou trabalham perto da área onde as obras estão acontecendo que tenham um pouco de compreensão com relação a qualquer transtorno”, enfatiza a secretária de Planejamento de Petrolina, Marlize Mainardes.