SERVIÇO

Faculdade busca parcerias para projeto de reciclagem no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/03/2012 às 9:47

Nove empresas privadas e instituições públicas devem ser parceiras da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) na realização do projeto "Reciclagem de Lixo Eletrônico – sem lixão, com inclusão", que começa ainda neste mês de março.

A ideia é envolver estudantes, parceiros e a comunidade de uma maneira geral no processo de recolhimento e reciclagem de material de informática. Computadores, impressoras, mouses, aparelhos de fax, dentre outros componentes, incluem a lista do que deve ser recolhido e posteriormente reaproveitado, a partir de reciclagem.

"O projeto contempla ainda ações de educação através de palestras, cursos gratuitos de informática, eletrônica e robótica a jovens carentes. É importante fazer parcerias com professores, alunos, voluntários, empresas, com foco sobretudo à capacitação das comunidades que inicialmente serão atendidas pelo projeto, capacitando inclusive as pessoas para o mercado de trabalho", enfatiza o coordenador do projeto, professor Vanderley Gondim.