SERVIÇO

Senac abre seleção para 374 vagas gratuitas de cursos profissionalizantes nesta 2ª

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/03/2012 às 11:34

O Senac Pernambuco abre inscrições nesta segunda-feira (26) para mais um processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao todo, serão ofertadas 374 vagas em 11 cursos nas cidades de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Carnaíba, Garanhuns, Paulista, Recife, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada e Triunfo. O programa oferecerá cursos técnicos e de capacitação.

Entre os cursos técnicos estão o Técnico em Podologia, Técnico em Estética e Técnico em Enfermagem, todos com carga horária superior a mil horas. Já quem procura um curso de capacitação, pode se candidatar a uma vaga entre os cursos de Manicure e Pedicure, Costureiro, Auxiliar de Cozinha, Garçom Básico, Agente de Informações Turísticas, Depilador, Cuidador de Idoso e Atendente de Lanchonete, com até 240 horas de carga horária.

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (29) pelo site www.pe.senac.br/psg ou se dirigir ao Senac mais próximo da área de abrangência do programa levando original e cópia de CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade, além de preencher uma declaração de baixa renda no ato da inscrição. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 2 de abril no site da instituição. Para efetuar a matrícula, os selecionados devem se dirigir ao local do curso no período de 3 a 4 de abril. As aulas começam em abril, exceto para o curso de Técnico em Podologia, com início em agosto.