seca

Compesa fará obra emergencial em Santa Terezinha, que sofre com a estiagem

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/03/2012 às 21:21

Para evitar que os moradores do município de Santa Terezinha, no Sertão do Estado, fiquem sem água, a Compesa anunciou nesta terça-feira (27) que fará uma obra emergencial na cidade. Orçada em R$ 700 mil, a obra permitirá a retirada de água da Barragem do Tigre, também conhecida como Barragem do Cascudo, para abastecer Santa Terezinha.

A ordem de serviço para o início da obra será assinada nesta quarta-feira (28). A previsão é que os serviços sejam concluídos em 30 dias. Ainda segundo a Compesa, a empresa contratada vai trabalhar em tempo integral para resolver o problema da cidade. O órgão também anunciou que irá reforçar a distribuição por meio de carros pipa para suprir as necessidades da população até a conclusão das ações.

ESTIAGEM - O registro de chuvas abaixo da média no município de Santa Terezinha, que tem 10 mil habitantes, afetou o nível da Barragem de José Antônio, que abastece a cidade e está em estado de pré-colapso. A água hoje disponível no manancial só duraria mais 30 dias, caso não haja regularidade de chuvas na região.

A população de Santa Terezinha já vem enfrentando um rodízio rigoroso de distribuição de água, com intervalos de 15 dias.