REFORMA

Após dois anos em reforma, Itambé reinaugura Cadeia Pública

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/03/2012 às 11:14

O município de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, recebe nesta quinta-feira (29), a partir das 11h, a nova cadeia pública da cidade. Após dois anos em reformas, através de um projeto criado pela Promotoria de Justiça do município, a unidade prisional teve a estrutura (externa e interna) recuperada.

Durante a solenidade, também será lançado um livro, publicado pela Editora Novo Horizonte, que conta todos os passos que transformaram este projeto em realidade. A promotora de Justiça Rosemary Souto Maior diante das condições precárias em que se encontrava a cadeia pública de Itambé difundiu a ideia de um projeto arrojado, que possibilitasse aos detentos e seus familiares o mínimo de dignidade humana e uma convivência salutar com eles enquanto encarcerados.

Diante do número elevado de crimes de menor potencial ofensivo, que ocorrem no município, a autoridade judiciária passou a homologar as propostas nas duas modalidades (transações penais e suspensões condicionais), realizadas entre os autores de infrações e o Ministério Público, destinando exclusivamente os recursos captados (materiais, financeiros ou de mão de obra) à execução do Projeto "Humanizar e Estruturar a Cadeia Pública de Itambé".