TRÂNSITO

Mototaxistas de Caruaru são convocados para vistoria 2012

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/03/2012 às 15:00

Os mototaxistas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão sendo convocados para a partir desta segunda-feira (2) realizarem a vistoria 2012. O processo é feito pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, a Destra.

Para fazer a vistoria, os mototaxistas deverão se dirigir, com as motos, até a sede da Destra. Os profissionais deverão estar munidos da Carteira Nacional de Habilitação, do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, do colete devidamente autorizado e em acordo com a resolução 356 do Contran.
Durante a vistoria, serão exigidos: corta pipa; protetor de motor; porta bagagem e capacete; pneus em boas condições e a padronização das motos e dos capacetes. Também serão observadas as partes elétricas, mecânicas do veículo e se há excesso na emissão de poluentes.

O prazo final para realizar a vistoria é do dia 29 de junho. As vistorias acontecem de acordo com o calendário estabelecido em acordo com a finalização das placas de cada moto. Os mototaxistas que participarem do processo receberão, na hora, o selo de regulamentação da Destra e a liberação para a placa de aluguel, claro, os que ainda não estiverem com a nova placa.

A Destra funciona na rua José Mariano de Lima, nº 69, bairro Universitário, das 8h às 13h.