ESPORTES

Petrolina inscreve atletas para maratona

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/03/2012 às 10:03

Até a próxima segunda (2), atletas profissionais e adeptos de uma boa prática esportiva podem se inscrever na 5ª edição da Minimaratona do SESC, que acontece no dia 15 de abril em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Todos os participantes deverão receber medalhas e os cinco primeiros classificados em cada categoria, medalhas alusivas às suas colocações. Para participar, o interessado pode procurar a Central de Atendimento do SESC, em horário comercial e pagar uma taxa de R$ 10. É importante levar o documento de identificação.

“Os corredores de ambos os sexos, a partir dos 15 anos de idade, podem participar nas categorias: geral masculino e feminino, especial (portadores de necessidades especiais, cadeirantes, deficiente visual, deficiente físico); revezamento, comerciário e categoria militar”, enfatiza a coordenadora de Esportes do SESC Petrolina, Elis Regina Guimarães.

Este ano, o evento inova e traz três percursos: um de dois quilômetros para iniciantes; o de cinco quilômetros para intermediários e o de 10 para veteranos. Militares lotados nos quartéis das polícias de Petrolina e Juazeiro (BA), corpo de Bombeiros, além do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (Exército) também terão uma categoria. Grupos da terceira idade e de pessoas com deficiência não foram esquecidos e devem participar de uma caminhada de cinco quilômetros.

A largada e chegada da minimaratona acontecem no prédio do SESC, na avenida Fernando Gois, centro de Petrolina.