POLÍTICA

Deputado estadual Odacy Amorim sai candidato a prefeito de Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/04/2012 às 7:11

Se no Recife a situação do PT com relação ao pleito deste ano ainda está indefinida, o mesmo não se pode dizer de Petrolina, um dos principais colégios eleitorais do estado. Em encontro tático eleitoral nesse último domingo (1º), os petistas apenas ratificaram o que já vinham anunciando há muito tempo: o deputado estadual Odacy Amorim sai mesmo candidato a prefeito da cidade. Cento e cinquenta delegados do partido participaram do evento, que aconteceu no prédio da Câmara de Vereadores. De acordo com o diretório municipal, os próximos passos agora incluem a busca de apoios, a formatação da chapa e elaboração de propostas de governo.

“O PT tem direito de sonhar com a prefeitura de Petrolina, não por uma questão de vaidade, mas pelo momento que passa o partido: de crescimento. A nossa candidatura vem para agregar forças, para somar. O partido decidiu que quer essa candidatura, mesmo porque esse projeto foi adiado por duas vezes seguidas, quando apoiou a candidatura de Gonzaga Patriota”, ressaltou Odacy Amorim.

O deputado estadual e ex-prefeito do município reafirmou que sendo eleito em Outubro, vai possibilitar que Petrolina retome um projeto de alinhamento político. “Seria importante que as três esferas – município, estado e governo federal – andassem alinhadas. Sem dúvida, hoje demos um grande passo para que possamos ter uma campanha exitosa. Hoje posso dizer que existe uma tranquilidade partidária para que possamos trabalhar esse projeto, coisa que há três anos eu não tive”, disse Amorim, numa alusão ao turbulento processo de escolha de nomes do PSB (quando ele ainda integrava as hostes deste partido e era prefeito de Petrolina) para a eleição de 2008.

O petista disse que o partido está aberto a alianças e que ainda não se sabe se a formatação da chapa vai ser puro sangue ou composição com outros partidos. “Vamos conversar com partidos que queiram abraçar o projeto, temos nomes em vista mas a definição deve ficar para um pouco mais adiante”.

Para a presidente do diretório municipal do PT, deputada estadual Isabel Cristina, a decisão dos delegados do partido e a confirmação do nome de Amorim apenas mostram o projeto que o PT tem para Petrolina. “Temos o sentimento de que chegou o momento de apresentarmos nossas propostas. Temos nos estruturado para isso”.