TRÂNSITO

Principal avenida de Petrolina passará por mudanças

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/04/2012 às 10:15

Uma das principais artérias centrais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a avenida Guararapes, em breve será apenas mão única. A mudança está sendo coordenada pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC). Antes de iniciar a ação, o órgão que gerencia o trânsito da cidade sertaneja realizou um estudo para constatar a inviabilidade em manter a avenida em mão dupla.

“Depois de um estudo realizado, foi constatado que a avenida não suportava mais o quantitativo de veículos que ali circulavam. São mais de 87 mil veículos matriculados na cidade, soma-se a isso os que são oriundos de outros municípios. Assim, nós estimamos que Petrolina tem uma frota circulante de, aproximadamente, 100 mil veículos e destes, mais de 50% circulam pelo centro da cidade”, enfatiza o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.

“Haverá ainda mudanças na rua Antonio Santana Filho, mas tudo isso será feito de maneira paulatina, colocaremos as devidas sinalizações, redutores de velocidade e teremos uma ostensiva fiscalização. Vale ressaltar que todas as mudanças que estão sendo realizadas foram explicitadas para os moradores e comerciantes locais e estão sendo bem absorvidas. Além disso, todos os agentes de trânsito estão prontos para orientar os condutores, já que neste primeiro momento as ações são estritamente educacionais. Só depois de consolidadas as mudanças é que iniciaremos um trabalho ostensivo”, complementa.

O processo de modificação da Avenida Guararapes teve início no último fim de semana, no sentido Avenida Souza Filho-Viaduto Barranqueiro. Quem antes fazia essa rota deve agora se encaminhar através da Rua Souza Junior.