SERVIÇO

Câmara de Conciliação comemora resultados positivos em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/04/2012 às 10:46

Demandas relacionadas com pensões alimentícias, divórcios, ordens de despejo, dentre outras, têm sido resolvidas pela equipe que compõem a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem que funciona nas dependências da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape). O órgão é resultado de uma parceria entre a instituição de ensino superior com o Tribunal de Justiça de Pernambuco. E nem bem completou um ano de funcionamento – será no final do mês de abril – e a Câmara apresenta um resultado positivo: mais de 300 casos já foram solucionados.

“A Câmara de Conciliação busca, através do diálogo e acordo entre as partes envolvidas, solucionar os casos de maneira mais amigável e simplificada possível, evitando o desgaste que muitas vezes ocorre quando se dá entrada em um processo na Justiça”, explica a defensora pública e coordenadora da Câmara de Conciliação, Carolina Izidoro.

Para ter acesso aos serviços disponibilizados e até mesmo obter informações, os interessados podem se dirigir até o prédio da Facape, na cidade universitária em Petrolina, no horário das 14h às 18h. A equipe é formada por dois conciliadores, dois mediadores e cinco alunos estagiários. Quando o acordo entre as partes é realizado, quatro vias são geradas e distribuídas pelas partes envolvidas, para a homologação que será feita pelo juiz e uma permanece na Câmara de Conciliação.