ESPORTES

Continuam abertas as inscrições para a minimaratona do SESC em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/04/2012 às 11:15

Mais de 300 pessoas estão inscritas na 5ª edição da Minimaratona do SESC em Petrolina, evento agendado para o próximo dia 15. Devido a grande procura de atletas e amantes da boa prática esportiva, a instituição resolveu prorrogar o prazo de inscrição, que segue até a próxima terça (10).

Os interessados devem se dirigir até a unidade do SESC, na Rua Pacífico da Luz, centro da cidade sertaneja, em horário comercial. A taxa de participação custa R$ 10 e é indispensável no ato da inscrição ter o documento de identificação em mãos.

“Nesta edição faremos três percursos: o de dois quilômetros para alunos iniciantes; o de cinco para intermediários e 10 quilômetros para os veteranos. Outra novidade é a criação da categoria militar, onde deverão participar corredores do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro), Corpo de Bombeiro, 5º BPM de Petrolina e 72º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Haverá ainda uma caminhada que deverá reunir grupos da 3ª Idade e cadeirantes da região, num percurso de cinco quilômetros. O chip colocado no cadarço do tênis do participante, que foi uma das novidades tecnológicas da edição passada, este ano também vai monitorar os atletas até o final do percurso”, explica a coordenadora de esportes do Sesc Petrolina, Elis Regina Guimarães.

A prova tem largada e chegada no ginásio do SESC e o percurso inclui algumas das principais avenidas da região central de Petrolina.