EVENTO

Agronegócio é tema de encontro em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/04/2012 às 8:00

A Câmara Setorial do Agronegócio da Associação Comercial e Industrial de Caruaru (Acic) promove, no próximo dia 11, o 1º Encontro de Propostas para o Desenvolvimento Agropecuário. O evento reunirá representantes e empreendedores a fim de debater melhorias para o setor. O encontro será às 19h30, no auditório da Acic. A entrada é gratuita.

Segundo o coordenador Wellington Florêncio, o objetivo da Câmara é reunir os representantes locais, a fim de discutir e contribuir para a formatação e implantação de projetos em todo o Estado. “Este é um bem comum para o segmento, uma semente plantada para colhermos bons resultados. Temos muitos planos e esperamos, em breve, colocá-los em prática. Já estamos discutindo, por exemplo, o resgate de eventos como a exposição de pequenos animais”, adiantou o coordenador.

Durante o encontro, o secretário de Agricultura do Estado Ranilson Ramos irá apresentar o projeto da Bacia Leiteira do Agreste de Pernambuco e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru Franco Vasconcelos fará exposição sobre a criação de um complexo que reunirá uma grande estrutura pra absorver a feira de gado.

AGRONEGÓCIO - Em 2011, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu o dobro do PIB nacional. Isso é o que aponta o levantamento realizado pelo  Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). Enquanto a economia brasileira cresceu 2,7%, o agronegócio avançou 5,73%.