SEMANA SANTA

Arcoverde em cena com o espetáculo Horizonte da Paixão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/04/2012 às 9:22

O espetáculo “Horizonte da Paixão”, realizado durante a Semana Santa em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, estão a todo vapor. A encenação que começou nesta quinta-feira (5), segue até amanhã (7), ao ar livre. A abertura ocorre no Pátio do Teatro Municipal, no encontro de Cristo com o Diabo, passando pelo Centro Comercial de Arcoverde, Largo do Bonanza, Prefeitura Velha, Avenida Antônio Japiassu, terminando na antiga Estação Ferroviária, onde é encenada a crucificação e a ressurreição de Cristo.

Realizado há 12 anos pelos integrantes do grupo da terceira idade Novo Horizonte, alunos da Educação de Jovens e Adultos, Educação Infantil, alunos do grupo de teatro do Sesc Arcoverde, além de atores do Movimento Cultural de Arcoverde, o espetáculo espera atrair pelo menos cinco mil pessoas diariamente. Cinco diretores se revezam na direção da peça composta por 40 cenas e um elenco de 150 atores e figurantes.

A cena da crucificação, no ano passado, emocionou o público, com os belíssimos efeitos de som e luz, e serão repetidos agora, com algumas novidades. Este ano por sua vez, a trilha sonora do espetáculo Horizonte da Paixão começa a ter vida própria. Segundo o Maestro Eduardo Spinhara, este ano algumas cenas da Paixão terão música criadas unicamente para o espetáculo. O objetivo é nos próximos anos ter um repertório exclusivo dos músicos de Arcoverde para encenar o Horizonte da Paixão.

Este ano serão utilizadas 37 músicas ao longo de todo o espetáculo. Outras duas surpresas estão guardadas para o Bacanal de Herodes e a Ressurreição de Cristo.  A produção e a direção geral são assinadas por Miro Carvalho.