TECNOLOGIA

Ex-integrante do google abre jornada tecnológica em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/04/2012 às 12:01

O fundador e líder do grupo Xen-BR, que até o ano passado integrava a equipe do Google Inc., Libério Cunha Neto é o palestrante convidado para abrir a 5ª Jornada Tecnológica, que a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) realiza de 23 a 27 deste mês.

A palestra será realizada no dia 23 de abril, às 19h, no auditório da faculdade. Segundo o coordenador dos cursos de Tecnologia da Fafica, professor Rodrigo Lopes, a jornada antecipa as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece anualmente no mês de outubro. Será um momento só para discutir tecnologia.

Além da palestra de abertura, serão realizados diversos minicursos para alunos e também para o público externo da Faculdade. As inscrições começam nesta segunda-feira (9), no departamento de Tecnologia da Informação (TI) da instituição. O investimento é R$ 50 para estudantes da instituição e R$ 60 para o público externo. Os primeiros 250 inscritos ganharão uma camisa do evento.

O tema central da jornada, este ano, é "A nova era da tecnologia da informação". Rodrigo Lopes diz que a ideia é trazer para a discussão as novas apropriações da tecnologia. "Antes quando pensávamos em tecnologia, fazíamos uma associação imediata ao computador. Hoje, no entanto, esse olhar para a tecnologia é outro, porque quase tudo se faz a partir da tecnologia. Por isso, é tão importante discutirmos quais os impactos da tecnologia na sociedade contemporânea", frisou Lopes.