SERVIÇO

Caruaru com capacitação para a Copa 2014

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/04/2012 às 10:39

Na próxima sexta-feira (13), os empreendedores pernambucanos vão conhecer detalhes do projeto Integra – Capacitar – Integrar – Crescer. A ação é um convênio entre o Sebrae e a Confederação das Associações do Brasil (CACB) para capacitação gerencial de micro e pequenos empresários, levando em conta os grandes eventos internacionais que ocorrerão no Brasil nos próximos anos.

Nesse sentido, o programa inclui capacitação, cursos de idiomas (inglês e espanhol), orientação para microcrédito e a implantação do selo “Excelência em Gestão”, além de visar a formalização de empreendedores através da Lei do Empreendedor Individual.

Em Pernambuco, a Federação das Associações Comerciais (Facep), será a responsável pela implantação, condução e gestão do programa, que deve ser disseminado para as associações filiadas locais. O objetivo do Integra é capacitar 50 mil micro e pequenos empresários e certificar 15 mil estabelecimentos com o selo Excelência em Gestão ACPA/FEDERASUL/CACB. A apresentação será na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, a partir das 15h30.