SERVIÇO

Caruaru agora tem Disque Bolsa Família

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/04/2012 às 7:53

A partir desta quarta-feira (11), os beneficiários do programa federal Bolsa Família que moram em Caruaru, no agreste de Pernambuco, contarão com o novo serviço implantado pela Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e de Políticas Socias: o Disque Bolsa Família.

O serviço é instalado com o objetivo de esclarecer dúvidas e receber denúncias de quem sabe ou conhece pessoas que recebem o beneficio de forma irregular. O atendimento será através do 0800-280-3014, das7h às 13h, de segunda a sexta feira.

No caso de denúncia, não será necessário que o denunciante se identifique, mas é importante, segundo a Secretaria, que forneça informações que possam levar ou ajudar o máximo possível na comprovação da irregularidade. Em Caruaru aproximadamente 95 mil pessoas são beneficiadas pelo programa, uma média de três pessoas por domicilio.

Para o coordenador do posto de gestão do Programa Bolsa Família Alexandre Martins, o sistema irá facilitar o acesso das pessoas que a partir de agora não precisarão sair de casa para receber informações do programa. “Muitas vezes as pessoas se deslocavam de suas residências até o posto de gestão para buscar informações sobre o bloqueio de seu cartão ou a data limite para o recadastramento do respectivo cartão, a partir de agora bastará um telefonema para que elas obtenham qualquer tipo de informação” enfatizou Martins.