SEMINÁRIO

Agricultores de Salgueiro participam de seminário que debates assuntos relacionadas à seca

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/04/2012 às 8:00

Agricultores dos distritos de Umãs, Pau Ferro e Vasquez, em Salgueiro, devem estar reunidos na manhã do próximo sábado (14), no campus local do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, onde participam de seminário do projeto “Fortalecimento da estrutura local para a implantação da politica municipal de combate à desertificação e a convivência com a seca”. O evento faz parte da programação alusiva ao mês de aniversário deste município, que está prestes a completar 148 de emancipação política. São esperados cerca de 180 agricultores.

“O objetivo do seminário é estar provocando um intercâmbio entre os distritos do município. Há alguns dias trabalhamos o projeto de combate à desertificação e na primeira etapa foi feito levantamento de área e diagnóstico da situação do município através do qual foram priorizadas três áreas para se trabalhar a discussão com os agricultores, agentes comunitários e lideranças de cada área, no sentido de contribuir com propostas de combate e prevenção à desertificação”, enfatiza a secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Salgueiro, Ana Neide Barros.

Antes do encontro deste sábado, os agricultores participaram de capacitações. “Nessas capacitações foram discutidos com os agricultores vários assuntos relacionados à desertificação, a exemplo dos sinais mais evidentes e, ao mesmo tempo, construção de propostas para enfrentar o problema", complementa Ana Neide.