MALHAS DA LEI

Presa quadrilha por fraudar empréstimos bancários em Sururbim

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/04/2012 às 21:01
NOTÍCIA
Leitura:

Três pessoas foram detidas nesta quinta-feira (12), em Surubim, no Agreste pernambucano, acusadas de participar de fraude em empréstimos bancários. As prisões foram feitas com o apoio da equipe Malhas da Lei de Limoeiro, também no Agreste.

Cícera Ferreira dos Santos, de 42 anos, é apontada como mentora dos crimes, enquanto Luciano Ramalho da Silva, de 35 anos, e Jaedson Barros Moraes, de 25 anos, eram os executores. Os golpes consistiam em fazer empréstimos usando documentos falsos. Segundo as empresas vítimas das armações, o prejuízo pode chegar a R$ 300 mil.

De acordo com o delegado Humberto Pimentel, Cícera recrutava as pessoas para se passarem por aposentados ou beneficiários do INSS, preparava a documentação necessária e instruía os comparsas em como retirar os empréstimos.

Quando foi detido, Luciano estava numa agência bancária, em Surubim, tentando retirar um empréstimo usando documentos falsos. O terceiro suspeito, Jaedson, era motorista da quadrilha.

Todos os suspeitos foram autuados em flagrante por falsidade de documento público, uso de documento falso e formação quadrilha.

Cícera foi encaminha para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, e os dois comparsas para a Cadeia Pública da cidade. Outras duas pessoas estão sendo procuradas pela polícia por envolvimento na fraude.

Mais Lidas