polícia

Dois são detidos e 21 armas são apreendidas durante operação em Vicência

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/04/2012 às 22:23

Uma denúncia anônima feita nesta sexta-feira (13) levou os policiais da 1ª Companhia Indepedente de Policiamento ao Meio Ambiente (Cipoma) à comunidade do Engenho Embu, na Zona Rural de Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

No local, um adolescente de 17 anos foi apreendido e com ele foi encontrado um rifle calibre 38 de fabricação caseira. O jovem já havia passagem pela polícia por causa de porte ilegal de armas e uso de dinheiro falso. Segundo a polícia, o jovem já era conhecido por cometer diversos atos infracionais na região.

Contra o adolescente existe ainda uma denúncia não formal de que ele teria estuprado uma mulher, que preferiu não prestar queixa temendo represália. Ela e a família se mudaram para São Paulo após o caso.

Severino Faustino da Silva Neto, de 45 anos, também foi preso na operação. Com ele foram encontradas duas espingardas calibre 28. Severino vai responder por porte ilegal de armas.

Os dois detidos foram encaminhados à delegacia de Nazaré da Mata, também na Zona da Mata Norte do Estado, onde foram estabelecidas fianças para a liberação deles. Caso os valores não sejam pagos até às 6h deste sábado (14), o adulto será encaminhado para a cadeia pública de Vicência, enquanto o jovem será levado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

De acordo com informações repassadas pelo Capitão Roberto, que esteve à frente da operação, a denúncia que gerou as detenções dava conta de que a Zona Rural de Vicência vinha sendo palco de roubos, estupros e de atividades ilegais de caça.

Atentos à possibilidade de haver caçadores na região, os policiais fizeram uma varredura na localidade e acabaram apreendendo outras 19 armas, sendo 15 do tipo soca-soca, além de um revólver calibre 38 e três espingardas, sendo de calibres 12, 28 e 38.