Polícia

Acusado de matar e atear fogo na esposa é preso em Salgueiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/04/2012 às 16:29

O agricultor Samuel José da Silva, 38 anos, foi preso, na noite dessa sexta-feira (13), em Salgueiro, Sertão de Pernambuco. Samuel confessou o crime de ter matado a esposa a golpes de foice e depois atear fogo no corpo dela. O acusado também disse estar perturbado, tendo alucinações e visões.

A vítima, conhecida como Luzia, foi assassinada no Sítio Bom-bocado, na zona rural do município. Segundo o acusado, os golpes de foice foram desferidos no rosto dela. Após o crime, ele disse ter provocado um incêncio na cabana onde estavam.

Samuel foi preso em flagrante na casa de familiares no bairro da Cohab, após uma denúncia feita por moradores da área. Ele foi inicialmente levado para a delegacia do município e, em seguida, encaminhado ao Presídio de Salgueiro, onde está à disposição da Justiça.

O corpo de Luzia, encontrado totalmente carbonizado, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Petrolina, também no Sertão, onde será identificado e analisado. Objetos apreendidos com o acusado, como a foice provavelmente utilizada no crime, também seguiram para perícia.