Ambiente

Operação da Polícia Militar apreende armas e aves silvestres

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/04/2012 às 14:39

A Operação Educação Ambiental, deflagrada pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente, nessa sexta-feira (13), apreendeu 21 armas e 39 aves silvestres na zona rural do município de Vicência, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A operação também apreendeu um adolescente de 17 anos, conhecido como Moisés. Com ele, que já teve passagem pela polícia por utilização de dinheiro falso e posse de drogas, estava uma espingarda calibre 38 oxidada. Ainda foi feita uma denúncia por estupro contra o garoto.

Além do adolescente, foi preso um homem de 45 anos, Severino Faustino da Silva Neto, conhecido como Sula. Havia duas espingardas, uma de calibre 28 e outra 32 com Severino. Os dois detidos foram autuados em flagrante na Delegacia de Nazaré da Mata.

As outras armas foram entregues à Polícia Militar de forma voluntária. São 15 espingardas “soca-soca”, além de uma entregue por Ozimar Paulo de Araújo e outra por Berenice Maria da Conceição Souza.

A PM também recebeu as 39 aves silvestres voluntariamente. Segundo a polícia, outras operações serão realizadas nas próximas semanas em todo o Estado.