SERVIÇO

Polícia faz operação para tirar mototaixstas irregulares das ruas de Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/04/2012 às 7:28

Um operação realizada nesse fim de semana pela Polícia Militar de Petrolina, sertão de Pernambuco, resultou na abordagem de 893 pessoas, sete notificações, 565 veículos abordados e cinco apreendidos e uma pessoa encaminhada para a delegacia da polícia Civil.

A ação, que contou com a parceria da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e Guarda Municipal, teve como principal alvo a fiscalização do serviço de mototáxi neste município sertanejo. Blitzes foram realizadas simultaneamente em várias partes da cidade, a exemplo das avenidas Monsenhor Angelo Sampaio, Clementino Coelho, Simão Durando (bairro São Gonçalo), Avenida Honorato Viana e Bernardino Coelho (José e Maria).

“Essa operação é fruto de um levantamento do serviço de inteligência que indicou a existência de muitos motociclistas atuando como mototaxistas, ou seja, exercendo a atividade de maneira irregular, sem o devido credenciamento”, enfatiza o responsável pelo Comando de Policiamento do Sertão II, tenente coronel Carlos Pereira.

Além do efetivo do 5º Batalhão da PM, a operação contou ainda com o reforço de militares de Cabrobó (2ª Companhia Independente) e de Santa Maria da Boa Vista (7ª Companhia). “A ação chegou tanto para o mototaxista legalizado, quanto àquele que age de maneira clandestina. É uma questão preventiva, inclusive abordamos passageiros. Quem for flagrado na atividade clandestina vai para a delegacia da policia, porque é uma contravenção penal”, explica o oficial.