Sem-terra

Mais duas propriedades são ocupadas pelo MST em Pernambuco

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/04/2012 às 10:17

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu mais duas propriedades em Pernambuco durante a madrugada desta terça-feira (17). Desde o último sábado (14), são oito ocupações.

A Fazenda Soledade, em Feira Nova, no Agreste, está agora com 70 famílias sem-terra. A outra ocupação foi em Pesqueira, também no Agreste, onde 110 famílias estão com 110 famílias.

No sábado, duas propriedades foram ocupadas. A Fazenda Serra Grande, em Gravatá, ainda no Agreste, e a Garrote Bravo, em Ibimirim, Sertão. Cerca de 100 famílias se instalaram em cada uma.

No dia seguinte (15), foram mais duas. A Fruit Vita, em Petrolina, Sertão, foi ocupada por 400 famílias. Já a Fazenda Cedro, em Ipubi, também Sertão, tem agora 130 famílias sem-terra.

Foram invadidas a Fazenda Amargoso, em Bom Conselho, Agreste, e a Condado, em São Bento do Una, ainda no Agreste, nessa segunda-feira (16).

ABRIL VERMELHO - Uma série de protestos para as estradas nacionais na manhã desta terça-feira (17), em uma luta pela reforma agrária e pela punição dos responsáveis pela morte de 21 sem-terra pela polícia em Eldorado dos Carajás, no Pará, em 17 de abril de 1996. O MST estima que 2,5 mil trabalhadores rurais estavam na mobilização.