ENCONTRO

Encontro em Petrolina pretende definir estratégias de atividades e transferências de tecnologias da Embrapa

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/04/2012 às 15:08

Os chefes-gerais dos oito centros de pesquisa que a Embrapa mantém no Nordeste estarão reunidos até esta quinta-feira (19) , em Petrolina, Sertão de Pernambuco, durante encontro que pretende definir estratégias de atividades e transferências de tecnologias para 2012. A diretoria Executiva do órgão pretende, ainda, desenvolver reuniões como esta com os dirigentes das outras unidades de pesquisa espalhadas pelo país.

Além das discussões sobre mudanças no sistema corporativo de gestão dos projetos de pesquisa; disseminação de tecnologias para sistema de produção; avanços da Embrapa; o encontro conta ainda com visitas técnicas e apresentação de projetos estratégicos.
“A decisão da diretoria executiva de organizar reuniões nesse formato abre espaço para acrescentar na longa trajetória de sucesso da Embrapa, inovações gerenciais e administrativas. Vai permitir também melhorar a cooperação dos centros que trabalham com produtos, ecorregiões ou temas básicos para a agricultura brasileira”, destaca o chefe geral da Embrapa Semi-Árido, Natoniel Franklin de Melo.

“Estamos diante de um momento importante e começando a construir um caminho que integra a Embrapa a parceiros na área pública e entre os empreendedores privados e fortalece a Embrapa para enfrentar desafios que valorizem a rica diversidade ambiental do Brasil e consolidem a sustentabilidade da agricultura do país”, complementa.