OPERAÇÃO

Oito pessoas são presas acusadas de crime ambiental em Canhotinho

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/04/2012 às 9:42
NOTÍCIA
Leitura:

Uma ação conjunta de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e do 9° Batalhão resultou em um flagrante de crime ambiental, que estava sendo realizado em uma fazenda do Povoado de Paquevira no município de Canhotinho, localizado no Agreste do estado.

A operação aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), onde foram autuados o proprietário do local além de sete funcionários. Os PMs flagraram a retirada de madeiras da Mata Atlântica e ainda apreenderam com os acusados, 11 foices e três machados. Segundo o coordenador da operação, capitão Lúcio Flávio, o corte das árvores ocorria sem a permissão do órgão ambiental.

Na fazenda ainda foram constatados sinais de queimadas feitas com fins de utilizar a área para o pasto. O proprietário e os funcionários foram levados à delegacia da Polícia Civil de Garanhuns, onde foram autuados em flagrante. O proprietário deverá pagar multas por crime ambiental.

LEGISLAÇÃO De acordo com a lei Nº 9605/98 é expressamente proibida a destruição ou danificação de vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração do bioma Mata Atlântica.

Mais Lidas