INFRAESTRUTURA

Petrolina ganha espaço dedicado ao esporte, cultura e lazer

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/04/2012 às 13:00

O bairro Rio Corrente, situado na zona oeste de Petrolina, no Sertão do estado, vai abrigar um equipamento público voltado para o lazer, práticas desportivas, atividades educacionais e culturais: a Praça dos Esportes e da Cultura, um investimento de R$ 2 milhões, resultado de uma parceria entre o governo Federal e Municipal.

De acordo com informações da prefeitura de Petrolina, o dinheiro para a obra – que deve começar em maio – já está na conta da Caixa Econômica e o processo agora está em fase de licitação. Uma vez concluída a implantação, o espaço vai disponibilizar para moradores de várias áreas da cidade, cinema com capacidade para 66 pessoas, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhadas, teatro, dentre outros. A previsão é de que a obra esteja concluída no prazo de um ano.

“Esse é um grande projeto voltado para atender áreas de vulnerabilidade social. Ali nós temos bairros como a Cohab VI, São Gonçalo, e toda a comunidade próxima irá usufruir desse equipamento. E o mais importante é que a praça também vai ser um local de cultura, onde as pessoas vão poder desenvolver suas habilidades artísticas”, frisa a secretária de Planejamento e Urbanismo de Petrolina, Marlize Mainardes.

“Além de cultura e esportes, a vinda da praça levará mais cidadania e segurança para as comunidades beneficiadas. A administração do espaço será feita de forma conjunta entre a prefeitura e os moradores da região, pois alguns deles serão capacitados para conduzir esse equipamento. Nos locais onde forem instaladas uma Praça dos Esportes e da Cultura, o Governo Federal vai liberar recursos para a construção de uma base de polícia comunitária”, complementa.