EVENTO

Taquaritinga com data marcada para XI Cavalgada ecológica

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/04/2012 às 11:51

Os amantes do turismo ecológico da região do Agreste Pernambucano já podem começar a se programar para a XI Edição da Cavalgada Ecológica que acontece dia 6 de maio em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

O evento já faz parte do calendário turístico da cidade que possui um excelente turismo ecológico pelas suas riquezas naturais, atraindo turistas de várias cidades de Pernambuco e demais estados. A cada ano a cavalgada ecológica soma mais adeptos, seja a cavalo ou em veículos que seguem o trajeto, todos com o mesmo objetivo: contemplar as paisagens que a cidade tem de melhor.

O percurso tem como ponto de partida a Pousada Várzea Grande, onde será servido um café da manhã regional regado de muito forró pé de serra. Seguindo, todos os cavaleiros e amazonas se concentrarão em frente a Matriz de Santo Amaro onde receberão a benção do Padre Ivema Pontes. Na hora do almoço mais forró e muita animação numa fazenda do Sítio São Bento. À tarde, os primeiros cavaleiros e amazonas começam a chegar ao centro da cidade, onde são recebidos por um grande público que aguardam ansiosos cada participante com muita alegria.

Finalizando a festança mais forró e muita animação com show de Jota Gomes na Praça do estudante, em frente a Escola Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC).