SERVIÇO

Beneficiários do Bolsa Família ganham curso profissionalizante no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/04/2012 às 8:35

É através de uma parceria que envolve a administração municipal e a Associação de Moradores do bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro, cidade do Sertão Central de Pernambuco, que beneficiários do Bolsa Família têm participado de um curso de auxiliar de cabeleireiro, com 200 horas/aula.

A ideia é possibilitar a essas pessoas o acesso à capacitação e possam, com isso, ter mais oportunidades de geração de renda, além de inserção no mercado de trabalho. Os próximos beneficiários do Bolsa Família que devem ser contemplados são os do bairro Santa Margarida.

“Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de estagiar em salões de belezas do município e se tornarem grandes profissionais, com condições de serem inseridos no mercado de trabalho. O curso está sendo executado por uma empresa especializada, o Instituto Pró-cidadania. Os alunos receberam gratuitamente fardamento, apostilas e todo o material didático necessários para a participação no curso”, enfatiza a diretora de Renda e Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social de Salgueiro, Neyde Bandeira.