SERVIÇO

Caruaru: Curso de Jornalismo Político para profissionais e estudantes será neste sábado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/04/2012 às 10:28

Em ano de eleições a política ganha mais evidência. As pessoas querem saber o que se passa nos bastidores, o que pode denegrir a imagem de um candidato, a definição de um pleito.

A história da política e seus pormenores serão repassados pelo jornalista Sérgio Montenegro Filho em um curso de jornalismo político com duração de oito horas/aula, nesse sábado (28), a apartir das 8h, no Auditório da Ativas (Empresarial Difusora). O público alvo são estudantes de jornalismo e interessados no assunto.

Uma das propostas do jornalista é mostrar a política no Brasil e trazer o contexto para Pernambuco. Ele também vai destacar o cenário do interior do estado, onde as eleições costumam ser mais acirradas.

Formado em Jornalismo pela UFPE, Sérgio Montenegro Filho começou a atuar na área em 1988, como repórter estagiário da Editoria de Política do Jornal do Commercio, foi quando despertou para o mundo da política e não parou mais. Atualmente é repórter especial da Editoria de Política do JC e colunista do Portal JC Online, onde escreve a coluna Pólis.