MÚSICA

Petrolina vai lançar São João em Salvador

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/04/2012 às 7:32
NOTÍCIA
Leitura:

O autêntico forró sertanejo vai 'invadir' a capital baiana, Salvador, nessa sexta (27). É que nesse dia está programado o lançamento dos festejos juninos de Petrolina. Desde que fez o lançamento oficial, no início de março, a prefeitura de Petrolina pretende divulgar a festa em outros centros do país, com o intuito de chamar a atenção de turistas e, sobretudo, atrair investimentos para a festa que é considerada a mais tradicional do município sertanejo.

O lançamento em Salvador será no Bahia Café Hall e vai contar com as apresentações de Tuca Fernandes, Cangaia de Jegue, Estakazero e Desejo de Menina. “Os lançamentos do evento têm como objetivo criar expectativa na população e possibilitar a captação de recursos. Petrolina fará o maior e melhor São João do Nordeste, será uma festa moderna e inovadora, destacando também a tradição sertaneja. Os hotéis já se preparam para as demandas. Queremos valorizar a cultura das quadrilhas, o turismo com a barca do forró, visitas às vinícolas, enaltecendo o centenário de Luiz Gonzaga", frisa o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.

A festa junina da cidade acontece entre os dias 15 e 30 de junho e contará com atrações como Geraldo Azevedo, Jorge e Mateus, Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro, Paula Fernandes, Limão com Mel, dentre outros.

Mais Lidas