ESPORTES

Autódromo Ayrton Senna em Caruaru está quase pronto para mais uma corrida da Fórmula Truck

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/05/2012 às 16:00

Já está quase tudo pronto no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para que os motores dos caminhões comecem a roncar. No próximo domingo (6), a cidade receberá a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a única aparição de uma categoria nacional no Estado.

O local das corridas começou a ser preparado há 15 dias, novas arquibancadas foram montadas assim como também foi realizada a limpeza dos boxes e da pista. Essa será a 15ª apresentação da competição dos caminhões no traçado de 3.180 metros de Caruaru, onde a disputa acontece desde de 1997. E a etapa da Capital do Agreste é uma das que registram maiores índices de público nas corridas da Fórmula Truck. A expectativa dos organizadores é que mais de 40 mil pessoas prestigiem a corrida neste domingo. Um dos motivos principais que deve levar os pernambucanos a irem até o Autódromo assistir a corrida é para fazer torcida para o conterrâneo o piloto Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, que está na liderança da disputa com 60 pontos.

Os pilotos vão realizar treinos nesta sexta-feira (4) e sábado (5). A corrida no domingo começa às 13h. Os ingressos para assistir a corrida custam R$ 25 para as arquibancadas e podem ser adquiridos no site da Fórmula Truck, veja aqui.