EVENTO

Movimento de Combate ao Câncer participa de Feira Internacional do Artesanato em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/05/2012 às 7:29

Os trabalhos desenvolvidos pelas voluntárias do Movimento de Combate ao Câncer (MCC) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a exemplo de panos de prato bordados, enfeites de geladeira, toalhas, dentre outros, devem ser conferidos pelos visitantes da 1ª edição da Feira Internacional do Artesanato, que acontece de 4 e 13 deste mês, no Centro de Convenções da cidade.

Dos cerca de 100 estandes que estarão no local, um vai ser disponibilizado para que as voluntárias exponham e comercializem seus trabalhos manuais. A exposição será diária, entre das 15h às 22h e a entrada custa R$ 5.

“O interessante é que além de conhecer o nosso trabalho, quem for ao local também vai poder adquirir os produtos, contribuindo desta forma com nossa causa que é a de auxiliar aos pacientes em tratamento contra o câncer assistidos no Centro de Oncologia da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância”, destaca uma das voluntárias do MCC Esmelinda Ribeiro.

O Movimento agrega os trabalhos de cerca de cem voluntárias que se reúnem de segunda à quinta, no período da manhã, para confeccionar produtos artesanais. Toda renda obtida com a comercialização dos produtos é revertida para a compra de medicamentos que são distribuídos para pacientes oncológicos. O grupo chega a atender uma média de 36 pacientes por dia. Somente nesses primeiros meses do ano, o MCC já distribuiu medicamento para atender a 1.651 receitas.