INFRAESTRUTURA

Petrolina ganhará novo aterro sanitário

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/05/2012 às 10:49

Um novo aterro sanitário deve ser implantado a cerca de 20 quilômetros de Petrolina, nas imediações da BR 407. A ideia da gestão municipal é recuperar totalmente a área que é destinada atualmente para a disposição dos resíduos sólidos – entre os bairros José e Maria, Vila Eulália e Antonio Cassimiro – e , para isso, seria necessário que o local não recebesse mais essa atividade. Uma equipe composta por engenheiros, biólogos, agrônomos e arquiteto já realiza o estudo de impacto ambiental para viabilizar a nova área.

“Tendo em vista os resultados dos estudos e o relatório de impacto ambiental, esperamos que dentro de três meses, encerremos definitivamente as atividades no Raso da Catarina. Atualmente mais de 50 mil pessoas moram no entorno do depósito, por isso a prefeitura de Petrolina desenvolve o projeto de desativar o Raso da Catarina e transformar o local num novo parque municipal”, explica o diretor presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina, Geraldo Júnior.

O novo aterro será implantado no sentido de atender a demanda de resíduos sólidos de 20 anos. Assim que o estudo de impacto ambiental for concluído, o projeto do novo aterro será apresentado em audiência pública e encaminhado para o Conselho Municipal do Meio Ambiente.