SAÚDE

Petrolina intensifica combate à dengue

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/05/2012 às 14:30

Até sexta- feira (04), 114 profissionais de combate a endemias- entre supervisores, técnicos de laboratório e agentes realizam em Petrolina, Sertão de Pernambuco, mais um Levantamento do Indice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). A ideia é reforçar ou modificar as iniciativas que têm sido desenvolvidas no sentido de combater o mosquito transmissor da dengue. Na última pesquisa, Petrolina ficou com o índice de infestação predial em 1%, o que para o Ministério da Saúde aponta um risco médio de epidemia da doença.

Além do levantamento, a equipe de Endemias da Secretaria de Saúde de Petrolina realiza ainda um trabalho educativo com a população, através de palestras e distribuição de folders. A comunidade também pode ajudar encaminhando denúncias de criatórios ou tirando dúvidas através do e-mail [email protected]

“Continuamos combatendo o Aedes aegypti porque esse é um trabalho que não cessa. Para manter o município com um baixo risco de infestação, precisamos ser eternamente vigilantes. Neste trabalho, contamos com o apoio das secretarias de Infraestrutura, Educação e Ordem Pública, que colaboram, em suas respectivas áreas de atuação, para reduzir cada vez mais o número de casos da doença e manter o nosso índice num patamar de baixo risco para epidemia”, frisa a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.