EDUCAÇÃO

Arcoverde ganhará dez novos laboratórios de informática

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/05/2012 às 15:00

A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, vai ganhar um grande aliado na educação de crianças e adolescentes. A partir da semana que vem o município será contemplado com dez novos laboratórios de informática.  

Segundo a Secretaria de Educação da cidade, mais de 800 crianças serão beneficiadas, ao todo serão entregues 128 computadores em várias unidades de ensino do município. Na zona urbana serão contempladas as escolas Barão do Rio Branco (São Miguel), Freire Filho (São Geraldo), Leonardo Pacheco (Boa Vista) e Escola Rotary (São Cristóvão). Já na zona rural, seis escolas ganharão os tão sonhados laboratórios de informática. Na lista de beneficiadas, estão as escolas municipais das comunidades da Pintada, Ipojuca, Salobro, Carrapateira, Descobrimento e Riacho do Meio.

Cada laboratório da zona urbana contará com 17 computadores de última geração. Na área rural, as unidades serão compostas de 10 equipamentos. As primeiras beneficiadas serão as escolas Barão do Rio Branco e na escola Leonardo Pacheco.