SAÚDE

Programa Melhor em Casa leva novo serviço na área da saúde para o Interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/05/2012 às 8:56

Pacientes em recuperação de cirurgias, idosos com doenças crônicas e pessoas que precisam de reabilitação motora devem ter acesso a um novo serviço da área da saúde em Petrolina. A boa notícia é do programa 'Melhor em casa', que prevê atendimento domiciliar.

Lançado esta semana, o programa contará com os trabalhos de duas equipes compostas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos em enfermagem, assistentes sociais e psicólogos. Estes profissionais serão responsáveis pelo cadastramento dos pacientes que têm o perfil do programa e atenderão aos chamados das unidades de saúde da família, bem como dos hospitais da cidade. “A ação facilitará o restabelecimento dos pacientes acamados e oferecerá condições para a continuidade da assistência médica”, enfatiza o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio.

O programa faz parte de uma parceria com o governo federal. “O serviço do Melhor em casa é inédito em Petrolina e visa complementar a atenção à saúde que é feita na unidade básica, nas AMEs e também nos hospitais com o objetivo de proporcionar um conforto ao paciente, que poderá finalizar a recuperação na sua residência”, explica a secretária de Saúde de Petrolina Lúcia Giesta.