educação

Paudalho promove aula inaugural do Prevupe neste sábado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/05/2012 às 20:01
NOTÍCIA
Leitura:

Na manhã deste sábado (5), às 9h30, o Colégio Municipal Tancredo Neves, em Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco, recebe a aula inaugural do Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE). Este é o terceiro ano que o projeto oferece aulas no município. O obejtivo é garantir a oportunidade de acesso dos estudantes de escolas públicas ao ensino superior gratuito.

Serão oferecidas aulas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Física, Química, Língua Estrangeira, História, Biologia, Filosofia e Sociologia. Desde 2009, o projeto já beneficiou mais de 700 pessoas e em 2011 aprovou 45 estudantes na primeira entrada das universidades públicas de Pernambuco.

São oferecidas 200 vagas destinadas aos estudantes que cursaram ou que estão cursando a última série do ensino médio na Rede Pública de Ensino. Os candidatos realizam a prova seletiva no último dia 15 de abril. As aulas acontecerão na Escola Municipal Tancredo Neves, aos sábados e domingos no horário das 8h às 12h e de 13h às 17h.

Mais Lidas