EVENTO

Paudalho recebe Festival de Dança neste sábado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/05/2012 às 12:46

A partir das 19h deste sábado (5), o município de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, recebe o Festival Pernambuco em Dança 2012. O evento, que segue até o domingo (6), tem entrada gratuita e será realizado no Parque de Eventos Beira Rio Pio Guerra, no Centro da cidade.

Os homenageados são André Madureira, fundador do Balé Popular do Recife e a Mãe Fátima de Oxum que representa as manifestações de dança de todos os terreiros do Estado de Pernambuco. "O Pernambuco em Dança visa a atingir a todos os ritmos, reunindo todas as modalidades de dança e grupos profissionais, amadores, escolas, academias, ONGs e pontos de cultura em um só espetáculo, mostrando o que existe de melhor na dança de Pernambuco", destaca Fred Salim, coordenador-geral do Festival.

Este ano, o evento traz novidades na programação. Além dos tradicionais grupos de dança, entram em cena os grupos folclóricos e, em Paudalho, quem marca presença é a Tribo Caboclinhos Tupi. Também será a primeira vez em que o evento aporta no município. São, ao todo, 21 grupos de dança que compõem a programação do Festival. Depois de Paudalho o festival seguirá para os municípios de Bezerros (dias 12 e 13) e Ipojuca (dias 19 e 20), sempre às 19h.