ESPORTES

Garanhuns participa de mais uma edição do Dia do Desafio

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/05/2012 às 11:28

No próximo dia 30, a Unidade do SESC de Garanhuns promove mais uma edição do Dia do Desafio. A iniciativa, de caráter mundial, visa o incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, em busca do bem estar coletivo.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, sendo realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. A iniciativa propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Na competição, cidades do mesmo porte se confrontam para mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Diversas atividades físicas podem ser realizadas, tanto individuais, quanto coletivas, como caminhadas, corridas, alongamento, prática de yoga, relaxamento, ginástica multifuncional, jogos, gincanas, passeio de bicicleta, campeonatos, recreação, natação e hidroginástica. Tudo isso realizado em parques, empresas, bairros, escolas e clubes da cidade.

Neste ano, Garanhuns busca o pentacampeonato, já que venceu as últimas edições, passando na frente de países como Bolívia, Argentina, México e Cuba. No próximo dia 15 haverá um sorteio em São Paulo para definir a cidade que Garanhuns enfrentará neste novo Dia do Desafio.