OPERAÇÃO

Compesa realiza ação para combater furto de água no interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/05/2012 às 14:34
NOTÍCIA
Leitura:

A Compesa, com o apoio das Polícias do Sertão (CIOSAC), Militar e Civil, iniciou na manhã desta terça-feira (8) uma operação para combater o furto de água nas adutoras que atendem 13 cidades no interior de Pernambuco, especialmente no Sertão do Estado. O local foi escolhido porque segundo a companhia existem sérios problemas de abastecimento de água em consequência da estiagem e ainda por detectar queda de vazão na adutora.

A ação foi iniciada em Orocó, cidade onde começa a Adutora do Oeste, que é um grande sistema integrado, com 724 Km de extensão, que atende 24 distritos em 13 municípios, além de povoados e  derivações rurais, nas zonas do Sertão do São Francisco e Sertão do Araripe, no Estado de Pernambuco. A operação conta com o apoio de um helicóptero, que está sobrevoando a região, para indicar as coordenadas de onde existem barreiros ou áreas verdes na paisagem árida, o que será um indicativo de ligações clandestinas ou mau uso da água nas ligações oficiais.

“Nossa prioridade é o atendimento dos centros urbanos e distritos com maior número de pessoas. Devemos lembrar sempre que o furto de água é crime. Não podemos permitir essas irregularidades quando a população das cidades atendidas pela Adutora do Oeste estão sofrendo com a falta de água”, afirma  o diretor Regional do Sertão, Fernando Lôbo. A operação da Compesa não tem data para terminar.

Caso sejam constatados os furtos, a polícia autuará os infratores em flagrante, que serão levados para a delegacia para registro de Boletim de Ocorrência. Já às ligações clandestinas serão imediatamente retiradas e aplicadas as penalidades cabíveis.

Mais Lidas