SAÚDE

Fundação Altino Ventura oferece atendimento oftalmológico gratuito em Gravatá

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/05/2012 às 17:00

 

Até a próxima sexta-feira (11) a Fundação Altino Ventura, estará oferecendo atendimentos oftalmológicos gratuitos em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A ação é realizada em parceria com a prefeitura da cidade.

O objetivo é ajudar as pessoas que têm problemas na visão e também proporcionar a possibilidade destas pessas voltarem a enxergar com a realização das cirurgias de catarata e o tratamento de glaucoma. Ao todo serão atendidas 200 pessoas, cerca de 40 por dia. Os atendimentos são para pacientes a partir dos 16 anos de idade que tenham dificuldades na visão. Os beneficiados passarão por uma triagem através dos agentes comunitários de saúde. Após às consultas, serão realizadas as cirurgias que serão feitas em frente ao Hospital Doutor Paulo Veiga Pessoa, local onde os pacientes vão se recuperar do pós operatório.

“Esta semana estamos fazendo a consulta para detectar qualquer tipo de dificuldade na visão seja para o uso de colírio, se o paciente precisará usar óculos e também casos mais graves como ser encaminhado para a cirurgia de catarata”, disse o assistente oftalmológico, João Satiro.

As consultas estão sendo feitas na sede da antiga Sucam, que fica na Rua 1º de Janeiro, próximo ao Pátio de Eventos. Os atendimentos são realizados das 7h às 11h e das 13h às 16h.