SAÚDE

OdontoSesc leva saúde bucal a Paranatama

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/05/2012 às 12:38

Na próxima sexta-feira (11) a unidade móvel do OdontoSesc a Paranatama, no Sertão de Pernambuco. A inauguração está marcada para as 10h e contará com a presença de representantes do Sesc Pernambuco e autoridades locais.

O atendimento à população começa no próximo dia 15, e será feito de segunda a sexta-feira. O projeto, realizado em parceria a prefeitura do município, promove a saúde bucal, através de ações preventivas e de atendimento clínico gratuito.

A unidade móvel ficará na cidade até setembro, na Rua São Luís, s/nº, no centro da cidade. A expectativa é realizar, durante o período, cerca de quatro mil atendimentos clínicos, entre tratamentos restauradores, de gengiva e cirúrgicos. O OdontoSesc atuará nas escolas do município e qualificará agentes de saúde com previsão de realizar seis mil atendimentos de educação em saúde bucal.

O atendimento na unidade é realizado com hora marcada por profissionais capacitados, seguindo normas de biossegurança e utilizando material de consumo odontológico de qualidade. A marcação de consultas pode ser feita na própria unidade, que é composta de quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo.