SERVIÇO

Zona rural de Arcoverde recebe 10 cisternas para amenizar prejuízos da estiagem

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/05/2012 às 8:06

Uma parceria da Cáritas Brasileira Regional NE2, entidade vinculada à Igreja Católica, com o Comitê Betinho, está beneficiando todos os moradores da comunidade de Jurema, na zona rural de Arcoverde.

As duas organizações realizaram nessa segunda-feira (7) uma solenidade de entrega de nove cisternas de placa e uma cisterna calçadão (com capacidade para armazenar 16 mil de água, cada uma), garantindo a todos os habitantes da localidade o acesso à água potável.

A ação faz parte do “Projeto Cem Cisternas – Dom Helder Câmara”, que promove ações de convivência com o semiárido brasileiro, coordenadas pela Cáritas NE2, visando ampliar o acesso à água, fortalecer a organização social e melhorar os modos de produção agrícola.

No total foram investidos R$ 14.400 na construção das nove cisternas, com custo unitário de R$ 1.250 nas cisternas de placa. O restante do dinheiro foi investido no reservatório calçadão. O dinheiro investido na comunidade de Arcoverde foi arrecadado através de campanhas realizadas por associações de bancários e Comitê Betinho.