OPERAÇÃO

Operação desarticula quadrilha que comandava tráfico de drogas no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/05/2012 às 9:47
NOTÍCIA
Leitura:

 

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (10) nas cidades de Arcoverde, Pedra e Venturosa, todas no Sertão de Pernambuco. A operação denominada Pedras do Ipanema, contou com 111 policiais e 26, o objetivo da ação é desarticular uma quadrilha que traficava entorpecentes na região.

Segundo a polícia, o líder do grupo é Flávio da Silva Queiroz, que mora em Arcoverde e trazia maconha e crack de São Paulo para comercializar no Sertão do Estado. Na cidade de Pedra, a droga era repassada para os irmãos João Bezerra da Trindade e Damião Bezerra da Trindade.

Em Pedra também foram presos seis pessoas, que eram responsáveis por vender esta droga aos consumidores finais. Elizandro Rodrigues Cavalcanti, Vagner Dourado, José Alcides, Wellington Leite de Carvalho e Alex Bezerra da Silva, além de Geraldo Brito, que guardava o dinheiro conseguido pelo grupo. Na casa de Geraldo foram encontrados sete mil reais provenientes do tráfico de drogas.

 Já em Venturosa, de acordo com a polícia quem comandava o esquema era Joanildo Geraldo Ferreira da Silva.

Em Arcoverde, Flávio tinha outras quatro pessoas responsáveis por comercializar a droga. Jaira Bento da Silva, Maria Daniele da Silva, Maria José Pessoa do Nascimento e Gilson Rodrigues de Siqueira que também foram capturados pela polícia. Durante a ação, a polícia apreendeu também três motos, um carro, cerca de 10 mil reais em dinheiros, uma pequena quantidade de maconha e seis pedras de crack. 

Todos os presos foram levados para a Delegacia Regional de Arcoverde. O delegado Rômulo César deverá encaminhar os homens para o Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde e as mulheres para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste.

 

Mais Lidas