HABITAÇÃO

Petrolina divulga lista de contemplados no programa Minha Casa Minha Vida

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/05/2012 às 9:12

Deve ser publicada nesta sexta-feira (11), a lista com os nomes das pessoas contempladas no sorteio de casas do programa Minha Casa Minha Vida, construídas no bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina. Os interessados poderão conferir no endereço eletrônico da prefeitura municipal (www.petrolina.pe.gov.br) ou no prédio da superintendência de Habitação, na Avenida da Integração. O sorteio foi realizado nesta terça.

“Todo o sorteio foi filmado e gravado para garantir a credibilidade do processo. Vamos disponibilizar a lista apenas na sexta feira porque pensamos, justamente, nessa margem de tempo para que a equipe pudesse conferir todos os nomes e CPF dos sorteados”, explica o superintendente de Habitação de Petrolina, Dario Lopes.

Ainda de acordo com o superintendente, o sorteio foi a primeira etapa para a garantia da casa própria das famílias contempladas. “Nós pegaremos os nomes dos sorteados, anexando os documentos necessários, para enviarmos para a Caixa Econômica Federal, que vai avaliar o dossiê individualizado dessas pessoas. Após essa análise, a Caixa retornará esse documento mostrando se o sorteado está ou não compatível com as normas do programa”, enfatiza Lopes. “Lembrando que em casos de incompatibilidade, as pessoas podem procurar a instituição federal para saber o motivo”.

O sorteio desta terça foi acompanhado por uma comissão formada por representantes da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), OAB, prefeitura e sociedade civil organizada.