FILME

Projeto amplia agenda e leva cinema gratuito para Limoeiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/05/2012 às 9:30

O Cine Difusora Limoeiro estará durante o mês de maio prestando uma homenagem ao ator limoeirense Irandhir Santos. Todas as exibições do mês serão com filmes que contam com o trabalho do premiado profissional das telonas.

Nesta quinta-feira (10), o projeto deixa o Centro Cultural e aporta na Associação de Moradores do Bairro João Ernesto. Às 19h30 será apresentado o filme Besouro, com direção de João Daniel. Durante 95 minutos, a obra conta a vida de Besouro Mangangá, um capoeirista brasileiro da década de 1920 a quem eram atribuídos feitos heróicos e lendários. Estreou nos cinemas do Brasil no dia 30 de outubro de 2009. Huen Chiu Ku, coreógrafo de Kill Bill, é o responsável pelas cenas de luta do filme.

Na sexta (11), será a vez do projeto visual contemplar os detentos da Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na PE-90, em Limoeiro. Lá serão exibidas suas sessões (8h30 e 13h30) do filme Besouro. De acordo com o secretário de Cultura de Limoeiro, Radamés Moura, o objetivo desta apresentação especial é oportunizar o entretenimento, promover cultura e estimular a integração social entre os apenados.