PROTESTO

População de Afogados da Ingazeira protesta contra recomendação do MPPE

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 11/05/2012 às 16:00
NOTÍCIA
Leitura:

Empresários proprietários de casas de shows, promotores de eventos e comerciantes de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, estão organizando uma manifestação popular na próxima terça-feira (15), para protestar contra a recomendação expedida pelo Ministério Público de Pernambuco - MPPE em proibir a realização de festas em ambientes adequados para isolamento acústico e licença ambiental, além de funcionamento de bares, barracas e similares no perímetro escolar da cidade (100 metros). 

De acordo com os organizadores, o protesto está marcado para acontecer no mesmo dia em que promotores de Justiça da região do Sertão do Pajeú de Pernambuco, estarão se reunindo em Afogados da Ingazeira para debater o assunto. O protesto está marcado para começar a partir das 09h, com concentração no semáforo da avenida Artur Padilha, entrada da cidade.

 Vários eventos já foram cancelados por conta da recomendação da promotoria. O último deles foi a 9ª festa anual do Rotary Clube de Afogados da Ingazeira que estava programada para acontecer no próximo sábado (12). 

De acordo com a rotariana Sônia do Cartório, a festa tradicional foi cancelada porque o Rotary não teve tempo hábil para de adequar as exigências do Ministério Público em relação ao tratamento acústico do clube para evitar poluição sonora.  

 De acordo com a 2ª promotora de Justiça Ana Clézia Nunes, que assinou a representação, as medidas começaram a ser adotadas inicialmente em Afogados da Ingazeira, mas o objetivo do Ministério Público é expandir a recomendação para os outros municípios da região.

Mais Lidas